quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Gaste Tempo Com Quem Você Ama."





A Mirys, do Blog Diário dos 3 Mosqueteiros, de uma maneira linda e cheia de amor, convida todo mundo a comemorar no dia 31 de maio o dia da família. O motivo é especial e quando li o significado maior desta celebração, confesso que chorei.
Coisa complicada é conviver com a saudade. Aquela saudade impossível de matar num abraço ou numa ligação. O que mais mexeu comigo, é que perdi meu pai no dia 28 de maio e há 9 anos eu não sou muito fã dos dias finais deste mês. E a Mirys, com todo o amor do mundo e com uma história linda de vida e de coragem (acompanho o blog faz um tempo já) e uma iniciativa iluminada, conseguiu mudar meu sentimento negativo nos dias finais do mês (todo ano, no final do mês de maio, sofro de um medo e angústia que me consome).
A semente plantada pelos 3 mosqueteiros, floriu no meu coração e este ano,o dia 28 de maio não doeu. Procurei lembrar dos sorrisos e dos momentos maravilhosos que vivi ao lado de um pai amoroso e grande amigo.
E é com muita alegria e honra que vou participar do projeto da Mirys. Vamos celebrar a amizade e o amor gastando um tempo com aqueles que amamos. Um telefonema, um cartão, um abraço... seja como for, esteja pertinho ou longe. Diga pra quem você ama o tamanho desse amor e da importância que essa pessoinha representa na sua vida. E espalhe essa idéia! : )


sábado, 26 de maio de 2012

Os Lindos Mosteiros de Meteora.
























Na planície de Tessália, na Grécia Central, está localizado um conjunto de rochas naturalmente esculpidas pela natureza e pelo tempo. Mas o que mais chama atenção, além da beleza do lugar, são as impressionantes construções de mosteiros que ocupam o topo de alguns rochedos. A história conta que a primeira construção aconteceu por volta do século 14, quando os monges bizantinos, elegeram a região de Meteora, local onde estão os rochedos, como um lugar seguro, longe das invasões que aconteciam na época. Alguns não existem mais, mas outros resistiram ao tempo e hoje é atração bastante visitada, tornando-se um dos principais destinos turísticos da Grécia. Em 1998, a UNESCO classificou o conjunto arquitetônico como Patrimônio da Humanidade.

Eu sempre tive um verdadeiro fascínio por construções antigas, especialmente por construções religiosas. Não tenho idéia do motivo, mas quando estou visitando um mosteiro, sinto-me incrivelmente segura, cercada de paz e aconchego. É como se nada de ruim pudesse acontecer e nenhuma notícia desagradável fosse chegar.

Então, quando vi as imagens dessas magníficas construções que se misturam e se completam com a grandiosa paisagem montanhosa, fiquei deslumbrada. Gente...é espetacularmente ousado o trabalho de quem desenhou, planejou e executou a construção desses templos. Lindo demais!

Uma vontade enorme de um dia poder sentir de pertinho a maravilha que deve ser o clima, o silêncio, o vento, o sol, a beleza das nuvens baixinhas, quase tocando o rochedo e o céu. Eu fico imaginando o nascer e o pôr do sol por entre estas colunas de pedras e a tranquilidade da noite, com a lua e as estrelas iluminando toda a planície. Um dos lugares que quero visitar, com certeza!






quinta-feira, 24 de maio de 2012

Arte na Xícara II



Eu fiquei tão encantada com a delicadeza dessa arte oriental, que resolvi postar novas imagens dessas belezinhas de xícaras. Lindas demais! : )














































domingo, 20 de maio de 2012

Gente que cuida da gente.





Hoje se comemora o dia do Técnico em enfermagem. Parabenizo todos os profissionais neste dia e peço que Deus os proteja sempre. Só quem convive ou conhece de perto um profissional de enfermagem tem a grandiosa noção do papel importante que eles possuem dentro da área de saúde e sabe das lutas, desafios e dificuldades que estes verdadeiros heróis enfrentam todos os dias.  A todos o meu carinho, respeito e gratidão.
Gente que cuida de gente.  (Liliana Jardim)
A ti enfermeiro
Gente que cuida de gente
Amado, criticado
Desejado, tolerado
Esquecido no tempo da bonança
Querido no tempo de sofrimento.

A ti enfermeiro
Que suportas a dor
No olhar de um doente
Que ris, quando queres chorar
Que amansas o teu coração
Quando te apetece gritar.
Que abafas a mágoa de seres gente.

A ti enfermeiro que vagueias
Velando na calada da noite
Aqueles que confiam em ti
Em noite infindas, sofridas
Lutando contra a morte e o tempo.

A ti enfermeiro que mitigas
A alma e o corpo de quem geme
As dores de ser simples mortal.

A ti enfermeiro que enalteces
O sentido da vida
A dignidade humana
Esquecendo que também és gente.

sábado, 19 de maio de 2012

Invenções Patenteadas.

















Recebi o link do site Perguntas cretinas com imagens interessantes de invenções patenteadas. Ainda não vi nenhum objeto desses expostos para vender em nenhuma loja, mas eu compraria o guarda-chuva e a caneca com certeza. E a sugestão de usar o degrau da escada para guardar sapatos ou chinelos é muito interessante. Parabéns aos inventores. Ô povo criativo!! : )

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arte na Xícara.






























Minha querida amiga Kássia, que sabe que eu adoro uma novidade, me mandou essas imagens belíssimas de arte oriental em porcelana.  Gente... Que coisa mais linda e delicada! Amei a harmonia das cores, a riqueza de detalhes, o romantismo que elas possuem e a criatividade do artista na confecção dessa primorosa arte. Lindas demais, não? Amei!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Panelinha da Fafah






Eu adoro blog de culinária. E a verdade é que se você consultar nosso amiguinho Google, vai descobrir que existe uma infinidade de blogs sobre comida, de vários lugares do mundo, porque todo mundo gosta de comer bem. E como disse o bonitão do Richard Gere, interpretando um Chef de cozinha no filme Outono em Nova York: “Comida é a única coisa realmente bela que alimenta”.  E eu concordo.
Essa beleza toda explica a quantidade enorme de programas culinários e foi através do programa Que Marravilha!, do canal GNT, que reencontrei a Fafah (amiga de curso de paisagismo) e conheci o seu blog, o Panelinha da Fafah, que indico aqui e faz parte dos meus preferidos.
Sabe um blog gostoso, feito com carinho, super caprichado nos detalhes e recheado de receitas deliciosas? Pronto. O blog Panelinha da Fafah é desse jeito e mais um pouco.  É escrito (e muito bem escrito) com uma delicadeza e sinceridade que apaixona.  Muito bem ilustrado, com belas fotografias, que mostra tão verdadeiramente bem a beleza do prato, que a vontade que dá, é preparar as delicinhas na mesma hora.  O blog valoriza a boa comida, traz dicas valiosas pra facilitar a nossa vida na cozinha e é uma verdadeira inspiração pra quem gosta de coisinhas e mimos pra casa.
Visito quase todos os dias as páginas do Panelinha, já fiz algumas receitas e recentemente, devido uma postagem muito linda e colorida sobre louça e decoração, refleti sobre uma dificuldade que tenho em “desapegar” de coisas antigas e já gastas. Decidi trocar panelas, louças e talheres e comprar novas coisinhas pra mudar um pouco a cara da minha cozinha (tá saindo mais barato que trocar os armários).
Para quem gosta de cozinhar ou aprecia uma comidinha especial, super indico visitar as postagens da querida Fafah, um amor de pessoa, que mostra sua paixão pela comida através do capricho e variedade nas receitas. Super atenciosa com os leitores. Atende sempre nossos pedidos e responde nossas dúvidas. É um blog alegre, de uma pernambucana determinada, generosa e talentosíssima. Um blog que leio, adoro e indico! : )