quarta-feira, 26 de março de 2014

A praia mais bonita do mundo.

 
A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita por um site de viagens como a praia mais bonita do mundo. Bem, eu não sei se ela é a mais bonita do mundo, uma vez que não conheço nem metade da metade da metade do mundo, mas posso afirmar que realmente é um lugar mágico, belíssimo e que faz a gente desejar morar numa casinha bem na beirinha do mar do Sancho, pra sempre : )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quando o avião vai aproximando da Ilha de Fernando de Noronha, o coração vai acelerando e a gente só deseja descer rapidinho e aproveitar cada minuto no grande paraíso natural que é o Arquipélago. Por lá os dias começam cedo, com guias sempre simpáticos, dispostos a contar tudo sobre o lugar e nos mostrar cada pedacinho encantador da Ilha.
A Baía do Sancho eu visitei tanto por trilha, descendo depois por uma escada de degraus mínimos fixados em uma fenda rochosa, como também por um passeio de barco. Mergulhar na Praia do Sancho é uma delícia! A temperatura agradável da água e a sua pureza são incríveis. Coisa divina!
Por trilha também chegamos ao Mirante dos Morros Dois Irmão. Uma vista tão linda, que pode até parecer exagero, mas senti uma presença sagrada me acolhendo a alma. Emoção pura!
Noronha tem tantos lugares curiosos e lindos que é impossível eleger um apenas. É um passeio único e que espero um dia repetir.
Jamais esquecerei o por do sol na Ilha... É quase uma oração, um momento realmente divino.
Jamais esquecerei a emoção de ver os golfinhos tão perto, quase pulando pra dentro do barco, parecendo querer brincar com a gente... Chorei como criança.
A vida da gente, por mais difícil que seja, proporciona momentos lindos.
 

5 comentários:

  1. Oi Selma! Como está?
    Sua postagem me deixou com água na boca e com um desejo enorme de visitar este lugar encantado. Pode não ser a mais bela praia, mas como tudo é belo por lá, então é.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Praia muito linda e fotos assim também. Desejo que a nuvem passageira saia logo e sorrias bastante, de coração,tá? Todos temos nossas nuvens e assoprar pra que logo passem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Selma!
    Nossa, não há quem diga outra coisa deste lugar idílico, maravilhoso!
    E os golfinhos, devem fazer muitas gracinhas para a gente, são seres divinos.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma! Linda! Linda!
    Deve ser daqueles lugares que nos deixam sem fôlego, né?
    Fiquei extasiada só de ler suas palavras e ver essa imagens...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Lindo Selma!!! Neste Brasil tem lugares perfeitos, apesar dos políticos ladrões estragarem tudo. Amo golfinhos também!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir