sexta-feira, 24 de abril de 2015

Raposa - Maranhão


 
 
 
 
 
 
 
Coladinha com São Luís, a cidade de Raposa teria tudo pra ser aquele vilarejo típico de pescadores, super fofo e que deixaria a gente com vontade de morar, mas não é bem assim que se apresenta, infelizmente :-(
Falta investimento de respeito na infraestrutura da cidade e eu fico triste quando vejo um lugar que tem potencial para turismo e é mal aproveitado. Mesmo assim, muitas agências levam os visitantes para uma volta no povoado e conhecer de perto as rendeiras e seus bilros. Coisa linda, viu? Um trabalho artesanal colorido e que encanta.
Além do artesanato, é possível também conhecer as Fronhas Maranhenses. Sim, sim! O Maranhão tem os Lençóis e tem as Fronhas, minha gente! :-) 
As Fronhas Maranhenses são pequenas dunas, que lembra os Lençóis Maranhenses, só que ao contrário dos Lençóis (dunas e lagoas de água doce) as Fronhas ficam entre as águas da maré. É um lugar bonito, aonde a gente vai num pequeno ou médio barquinho e faz um passeio náutico interessante. Particularmente, eu não gosto muito de passeios de barco e fico "tontinha da Silva", então, esse eu não fiz e confesso que não me arrependo nem um pouquinho :-)  Mas se você gosta de aventura e é daqueles que pensa: "Já que estou na chuva..." Vai lá e aproveita!
Em São Luís, quase todas as agência oferecem esse tour para a cidade, mas você pode ir de táxi ou transporte coletivo, que você pega no centro da capital. Melhor de táxi ou com agência, vai por mim.
 
 
 

3 comentários:

  1. Vale conhecer e o trabalho de bilro é lindo! Pena que nem tudo seja como se espera! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu vi e comprei alguns desses lindos artesanatos do nordeste agora, lá em Natal, RN.
    O nordeste é tão forte neste quesito história, artesanato e cultura, admiro muito.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  3. OI Selma, puxa menina que trabalhão nos apresentar o Maranhão! Achei tudo lindo e grandioso, pra dizer a verdade, quanta história temos no Brasil!... Os livros realmente não nos ensinam nem a metade sobre os Estados brasileiros.
    Adorei as rendas e o guaraná cor de rosa, que vontade de experimentar!
    Estou devagarinho retornando ao blogue, espero tua visita!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir