quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quixaba



Eu já visitei muitas sementeiras em várias cidades que morei e posso garantir que a Quixaba, em São Luís é muito mais que uma sementeira. É um tipo de ateliê paisagístico que encanta pela beleza das plantas e flores e também pela organização totalmente pensada para facilitar a vida do cliente. Devo dizer que nunca vi um cantinho tão gostoso e aconchegante para passar um tempo escolhendo flores, plantas e objetos decorativos.
Na parte interna funciona a loja, muito bem abastecida de utilidades para jardinagem. Uma grande variedade de ferramentas para auxiliar na manutenção ou execução de jardins, diferentes tipos de adubos químicos e variados insumos. Pedras, cascas de madeira para adorno de vasos, argila expandida, manta de drenagem, enfim, tudo para a correta plantação de mudas seja em vaso ou diretamente no solo. Belos vasos de resina, concreto e cerâmica, cada um mais lindo que o outro e uma infinidade de vasinhos e jarros decorativos para as mais diversas finalidades. Atende muito bem as necessidades de paisagistas, floristas, arquitetos e curiosos apaixonados por plantas.
Sabe esses lugares onde a gente é atendida carinhosamente pelo dono? Pronto. Na Quixaba é assim, a gente também é atendida pela proprietária, a senhora Raimunda Brasil. Um doce de pessoa, super meiga, que ama o trabalho e o faz  lindamente. Gosta de preparar pessoalmente os arranjos, dá dicas de qual vaso fica legal com determinada flor. Sempre caprichosa nos detalhes. Trabalha com paixão e eu acredito que é isso que faz desse lugarzinho, um espaço tão acolhedor.  
Ainda na parte interna encontramos as flores para arranjos, as lindas orquídeas e bromélias, rosinhas e rosas, crisântemos e muitas flores tropicais. Tudo por um preço muito bom. Os funcionários sempre atenciosos ( nesse dia quem me atendeu foi o Santiago ) e com a maior paciência do mundo nos explicam tudo sobre as mudinhas, se é para sol ou sombra, como devemos adubar, como é a rega correta. Acompanham nosso passeio por toda a sementeira.
O local onde as mudas ornamentais e frutíferas se encontram é extremamente limpo, sombreado por Mangueiras, Buritis e Juçaras, que garantem o conforto das espécies vegetais e dos visitantes e promove a sensação de passear numa mata planejada. Devo dizer que são tantas as opções, de tão boa qualidade, que ficamos um tempão tentando decidir qual levar.
Além da enorme variedade de produtos para área externa, a Quixaba tem um espaço climatizado, com flores artificiais e artigos para confecção de arranjos e ornamentação para chá de bebê, chá de panela, buquê de noiva e casamento. Tudo lindamente cuidado por senhora Raimunda. Para quem mora em São Luís  ou próximo, super indico uma visita ao local. É tão gostoso o espaço e tão tranqüilo, que faz a gente relaxar e repor as energias.

Endereço: Av. Deputado Luís Eduardo Magalhães, 50. Bairro Calhau. São Luís, MA.





































Ateliê climatizado.









2 comentários: