quinta-feira, 7 de junho de 2012

Teste Sua Personalidade.


Já fiz alguns testes de personalidade e achei quase todos muito superficiais no resultado. Uma ou outra coisa que bate com características minhas e portanto nunca boto fé nessas coisas.
Mas hoje fiz um que é bastante utilizado por empresas aqui no Brasil e devo dizer que achei fantástico o método, as perguntas e principalmente o resultado final da avaliação.
Descreveu perfeitamente minha personalidade, meu jeito com as pessoas, as reações que tenho diante das situações e apontou com exatidão meus pontos fortes e pontos fracos. Gente...é sério! Só fazendo pra entender.
Ele é conhecido por MBTI. É um teste de psicanálise simples, mas ao mesmo tempo muito sério, desenvolvido durante a segunda guerra mundial por Katerine Cook – Briggs e Isabel Briggs-Myers e que ajuda profissionais de gestão de pessoas na hora da seleção de candidatos.
Lá no blog Educar é Amar tem uma explicação bastante detalhada sobre todos os perfis psicológicos apontados pelo MBTI e indico uma olhadinha.
Serve pra empresa, para funcionários e pra todo mundo de uma maneira geral, pois ele aponta coisinhas que muitas vezes deixamos passar. Gostei muito e indico. Entra lá no link e faz também. Depois volta aqui pra me contar o que achou, combinado?   : )

7 comentários:

  1. Menina do céu! Que coisa engraçada! Muito interessante o resultado: eu sou protetora. Só não concordo quando diz que sou tímida, pois não acho. No resto adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Lúcia!
    Amada, eu achei fantástica a avaliação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Anninha, minha flor!
    Depois quero saber o que achou do teste, ok?
    Beijos!
    Selma.

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma Tudo bem? Espero que sim.
    Vim retribuir sua visita ao Blog Nosso Cantinho e dizer a você que seja muito Bem Vinda ao Blog, adorei o seu Blog tbm e assim virei seguidora de cara.
    Tudo de Bom para você e uma excelente semana :)
    Fabí Campos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Que bom que gostou!
    Beijios e venha sempre me visitar.
    Selma.

    ResponderExcluir
  6. eita, vou correndo fazer o teste. Depois te conto!

    bjs

    ResponderExcluir