sábado, 22 de dezembro de 2012

Eu Sou de Capricórnio!





Eu não sou muito ligada em horóscopo e previsões do zodíaco. A última vez que inventei de bisbilhotar sobre as adivinhações para o meu signo, num site de uma astróloga americana super famosa, me arrependi amargamente. A dita cuja só revelou coisas complicadas, pesadas, ruins... peeeeeense numa agonia!  E eu não sei se foi coincidência, consequência ou se foi meu pensamento ligado nas palavras que ela escreveu e que atraíram as coisas ruins, não sei... O fato é que essa “bruxinha” acertou em quase tudo. Lasca é que só foram coisas ruins e eu nunca mais visito o site dessa dona!
Agora... Eu respeito a astrologia como ciência. E embora não conheça muito sobre esse assunto, eu acredito sim na força dos astros e na relação destes com o universo, acho que tudo está ligado entre o céu a terra e de alguma maneira essa ligação interfere na vida. Acho que a data do nascimento (numerologia) juntamente com dia e hora do nascimento (astrologia) influencia em alguns aspectos da personalidade.
E começou o ciclo do signo que eu mais admiro em características: Capricórnio. Que é o décimo signo do zodíaco e inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte.
E eu amo ser de Capricórnio. Amo o jeito Capricorniano de ser trabalhador, persistente e ambicioso. Somos reservados, mas ao mesmo tempo amamos fazer amizade. 

Todo capricorniano sabe ouvir a dor e o medo do outro, são ótimos conselheiros, porém quase não falam de suas dores pra ninguém. Planejam a vida e os caminhos que pretendem seguir. É focado em suas metas e exigente demais com ele próprio. Amigo fiel e confidente, guarda segredos e sua palavra é garantia do cumprimento de promessa. Pode até parecer frio, mas é só pra se proteger. Geralmente são pessoas muito sinceras e confiáveis e isso pra mim é fundamental em qualquer relação.
Preza pela estabilidade e segurança financeira dele e da família e por isso gosta de poupar dinheiro, o que o ajuda a realizar sonhos. Teimosia e excesso de responsabilidade o transformam aos olhos dos outros em alguém duro e egoísta, mas é que quando defende algo que realmente acredita, vai até o fim.
É dedicado ao social, colocando todo seu potencial a serviço da sociedade. Pode parecer um sujeito tranquilo, mas no fundo é um turbilhão de sentimentos.  Observa tudo e todos a sua volta, nada lhe escapa aos olhos, nenhum detalhe. 
Eu sou de Capricórnio e concordo com muitas das características atribuídas ao signo. Claro que algumas coisas não são exatamente como descrita. Pessoas, lugares e experiências de vida acumulada colaboram para nosso amadurecimento e a maioria das características mudam de pessoa pra pessoa. Mas de maneira geral, o Capricorniano é assim.
E eu desejo um ótimo ciclo para todos nós de Capricórnio. Desejo que as metas sejam realmente cumpridas, que os amigos verdadeiros cada vez mais estejam presentes em nossa vida, que a justiça e a lealdade nos abracem e que possamos ser mais e mais compreendidos por todos os que nos cercam.

Feliz aniversário pra gente!!!

10 comentários:

  1. Feliz aniversário capricorniana!
    E tenha também um feliz natal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Selma!
    Também nao ligo muito pra essa coisa de horoscopo nao.
    Amo surpresas, pra que saber do futuro? Seria tudo sem graca...
    Um feliz aniversário para voce e aproveito para desejar um feliz natal!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Selma, tudo bom?

    Meu marido é de capricórnio, do dia 10 de janeiro, e tem um gênio do cão rsrsrs
    Me fala qual o site da astróloga americana p/ eu NUNCA ENTRAR LÁ rsrsrs

    Vim desejar a vc. e família UM FELIZ NATAL E UM 2013 MARAVILHOSO, UM ANO DE ALEGRIAS, DE PAZ, AMOR, SAÚDE E REALIZAÇÕES PARA TODOS NÓS, ah ... e dindim no bolso também!!!


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida Amiga Selminha!!!

    Adoro as pessoas de Capricórnio! Falam sempre o que sentem
    e são de uma fidelidade sem comparações! Ficam sempre alí, do teu ladinho, e têm um coração enooooorme!
    Feliz Aniversário amiguinha! Deus te abençoe e te guarde sempre!
    Feliz Natal também!

    bjnhs especiais pra vc!)))))))))))))00

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!!! super interesante!e eu sou de capricornio!! parabens pelo seu trabalho...eu tbm tenho un blog eh de moda espero que vc goste!! todos os dias eu atualizo com um look diferente!! bem vinda!! bjus Feliz natal
    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  6. Também sou capricórnio e me identifico com o que acabou de falar, sou exatamente assim. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Com muita alegria venho agradecer
    pelo seu carinho na Noite de Natal.
    Com fé amor e esperança haveremos
    de festejar juntos o ano novo
    que se aproxima .
    Minha minha última postagem de 2012
    será postada Dia 28 de Dezembro.
    Hoje só postei agradecimento pelo
    carinho de Natal.
    Dia 28 farei a última postagem
    no decorrer do último Dia do Ano
    só entrarei Dia 31 para avisar quem foi o ganhador
    do meu livro.
    Um Do Brasil outro de Portugal.
    Ainda esta em tempo basta pegar o selinho
    e avisar no blog .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  8. Obrigada ! Obrigada! Obrigada!

    Eu amo ser de capricórnio e fazer aniversário nos dia de final de ano é muito bom!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  9. eii me fala qual é o site da astrologa americana
    pfv

    ResponderExcluir