quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cachoeira Véu da Noiva II.


Adoro banho de cachoeira. Acho linda demais aquela água toda caindo apressada, sem medo, forte e imponente, esculpindo o caminho entre as pedras e regando vida por onde passa. Gosto do barulho, da poeirinha d’água, da massagem que faz no corpo da gente.  E eu gosto muito das cachoeiras de Bonito – PE. Algumas não são tão boas para o banho, pois são um tanto perigosas, sem segurança. Outras são bastante procuradas para prática de esporte. Eu gosto das mais calminhas e adorei a que fica próxima ao distrito de Serro Azul, pertinho de Palmares.
Depois da enchente de 2010 que devastou vários municípios do interior do estado, entre eles, Palmares, uma obra de barragem das águas está sendo realizada e dizem que algumas quedas d’água irão acabar e entre elas, essa que tanto gosto. Sei que é por um bem maior, até porque vi  de perto todo o desespero e sofrimento da população vítima da enchente e sei da necessidade de uma barragem na região. Mas que me dá uma peninha , isso dá.



































Pra quem mora em Recife, chegar nessa maravilha é fácil. Segue para Palmares pela BR 101. Chegando em Palmares, toma o caminho da Usina Serro Azul. A Cachoeira fica no km 20. A propriedade é particular, mas pode entrar e passar o dia todo por lá. A entrada custa três reais, o local é simples,mas muito tranquilo, tem umas mesinhas com coberta rústica de palha e pode levar lanche e bebidas. A dica que dou é chegar cedo para aproveitar o dia e, se puder,  visitar a cachoeira nos dias de semana que é mais calmo.  Não preciso lembrar para ter cuidado com o lixo que levar, né? E por favor, todo o cuidado com as estripulias por lá, hein! Diversão com cautela em banhos de cachoeira é fundamental para a segurança.


Um comentário:

  1. Amei suas dicas sobre esse paraíso, estou programando com uns amigos para sair de Maceió para conhecer a cachoeira. Queria saber sobre em qual estação do ano é melhor de ir, estamos nos programando para março/2017, será que é tranquilo esse mês?

    ResponderExcluir