sábado, 30 de junho de 2012

Doação de Medula Óssea - Doação de Vida, Ainda em Vida!










“Aos familiares e aos Amigos (as),
Fui diagnosticada como portadora de “Anemia Aplástica e Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN)” , em junho de 2011, e que no meu caso faz-se necessário o transplante de medula óssea.
Estou cadastrada no Banco Nacional de Doadores de Transplante de Medula, aguardando um (a) doador (a) compatível, mas até agora não obtive êxito.
Resolvi fazer um apelo a todos (as) pedindo que você se sensibilize com a minha situação aqui em São Paulo onde aguardo, desde junho de 2011, por um (a) doador (a).
Tenho muita fé, esperança e convicção, que Deus irá colocar um (a) doador (a) em meu caminho para que eu possa fazer o transplante e voltar à minha vida normal, junto aos meus familiares e amigos (as).
Agradeço a Deus, à equipe médica, à minha família, aos amigos e a todos que de alguma forma vêm me ajudando a vencer esta batalha tão difícil.
Quero lembrar que a sua doação poderá servir para mim ou para qualquer outra pessoa que aguarda também um doador no Brasil.
Muito obrigada,
Deus abençoe a todos.
São Paulo, 02 de abril de 2012.
Conceição de Maria Melo Gonsioroski.”


Essa é a mensagem de Conceição de Maria. Ela precisa de um transplante de Medula Óssea. Resolvi compartilhar essa carta, porque há tempos tenho vontade de ser doadora de medula e quando cheguei à Vila Junina, um dos locais de festa de São João em São Luís, conheci o grupo Amigos de Conceição.
Eles estavam logo no início da Vila e distribuíam um folder sobre a doação de medula óssea. Parei para ouvir com todo o respeito e admiração aqueles jovens que, no meio de uma festa, estavam unidos por uma causa nobre, abraçada por fé, amizade e esperança. 
O grupo, composto por amigos e familiares, foi organizado com o intuito de divulgar informações importantes e esclarecer dúvidas sobre a doação de medula e contar a história de Conceição.

Ouvi com o coração todas as explicações sobre todos os procedimentos envolvidos na doação de Medula Óssea e fiquei comovida. Mais que comovida, fiquei e estou muito pensativa sobre o assunto. Acredito que uma semente foi plantada. Espero que muitas outras em muitos outros corações. E desejo com toda a fé do mundo que Conceição e tantos mais que estão nesse momento precisando de um transplante, consigam um doador o mais rápido possível. E que Deus retribua em dobro de saúde e felicidade todos doadores.
Para informações mais detalhadas sobre esse assunto:
Rua Dona Verídiana, 410 sala 32 Vila Buarque - São Paulo - SP - CEP 01238-010.
Telefone: (11) 3333-4424.


2 comentários:

  1. Um lindo gesto de amor é a doação de medula.
    Muito boa a postagem.
    Bb

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!
    Verdade! Fiquei bem comovida, sabe?
    Bj!

    Selma.

    ResponderExcluir