domingo, 10 de junho de 2012

Feira do Artesanato Mundial.


Recentemente aconteceu aqui em São Luís a Feira do Artesanato Mundial e eu, que adoro artesanato, fui conferir.  O local onde foi realizada  é um espaço bem bacana. A climatização estava perfeita, o ambiente bastante claro e limpo e o artesanato apresentado de excelente qualidade.
O evento prometia a participação de 30 países e 10 estados brasileiros, mas observei alguns stands vazios. Senti falta do artesanato regional.  Os artesãos estavam todos muito simpáticos, os preços das peças super convidativos e tudo muito bonito.
O stand do artesanato Peruano estava aconchegante, alegre, com uma música regional que encantava.  Belo Horizonte trouxe lindos tapetes e almofadas decorativas. O Stand de Gramado tava que era pura delícia. Tanta gente provando e comprando queijos, chocolates e vinhos que nem consegui fotografar nada.
Acho que a organização da feira podia melhorá-la para a 3 edição. Promover um pouco mais os artistas maranhenses, caprichar um pouquinho mais na decoração usando objetos regionais e também na área de alimentação que estava sem graça e sem variedade alguma. Buscar parceria com alguma lanchonete ou cafeteria seria uma boa.
Mas no geral eu gostei muito. Uma energia boa, muita gente agradável, pessoas sorridentes, um clima gostoso e muita coisa bonita de se ver e comprar. Destaque para flores de madeira que achei linda e comprei para fazer um quadro (postarei quando fizer), muitas toalhas e caminhos de mesa bordados, biscoitinhos deliciosos de Caicó e o chocolate gelado de Gramado.
Tava tão distraída, olhando tudo e conversando com os expositores, que acabei esquecendo de fotografar enquanto passeava e só lembrei no final. Adorei tudo!













9 comentários:

  1. Selminha,

    recentemente aconteceu aqui em Petrolina essa feira.

    Foi LINDA!!!!


    Cada coisa linda!!

    E minha mãe, claro! Estava lá!!

    Um beijo e parabéns pelo post

    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Oi Vel!
    É lindo o trabalho com bordados que sua mãe faz.
    Beijos, amada!
    Selma.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Obrigada por visitar o meu blog e me seguir vim lhe conhecer e retribuir. Também gosto muito de artesanato, já fui nesta feira quando teve aqui em PORTO ALEGRE, bem bacana, tem um monte de coisas dos diversos países e a gente fica maluca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Verdade...a gente fica maluquinha mesmo, rsss
      Obrigada pela visita, amada.
      Beijos!
      Selma.

      Excluir
  4. Adoro feiras de artesanato! Lembra da Fenearte no Centro de Convenções? Hoje em dia é até impossível circular pelos stands tamanha multidão! Gosto de comprar os doces portugueses (pastel de Sta Clara e comprar bijuterias no stand da Turquia.Da última vez que fui, comprei a minha panela de "pedra sabão" no stand de Minas Gerais. Ele ficava logo no começo e fiquei zanzando com ela feira abaixo, pense no peso da danada! Gostei das fotos que vc tirou, tudo bem original até, dá vontade de comprar tudo né não!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga!
      Feneart é coisa linda demais e de deixar a gente doida. Geralmente é no mês de julho, né? Mas olha, eu fiquei pensando em você carregando essa panela pra todo canto. Imagino o peso, com certeza!
      Menina, essas fotos tirei já com pressa, depois de andar e parar e conversar com os expositores. Foram bem corridas, só pra mostrar um pouquinho mesmo.
      Beijos!
      Selma.

      Excluir
  5. Em 2011 passei 5 dias maravilhosos na ilha, fiquei chateada com o descaso na época com o patrimônio histórico da parte antiga da cidade... O artesanato daí é show!!!

    Bjo Bella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada! Muito bom seu comentário. O potencial aqui é grande,só que interesse que é bom...zero!

      Fiz um post sobre os azulejos portugueses, dá uma conferida depois.

      A parte antiga da cidade tinha tudo para ser uma das mais belas, mas é abandonada. Enfim...
      Beijos, florzinha!

      Excluir
  6. Kkkk Selma, confundi a city com a capital do Maranhão :/ rsrsrsrs. Em Pernanbuco fiz uma viagem em 2010, conto mais no tema do blog VIAGENS, fui em vários lugares, me apaixonei por Pernanbuco!

    Bjooooooo

    ResponderExcluir