sábado, 17 de março de 2012

Tempo , tempo , tempo, tempo...




Eu já fui noveleira, mas hoje não tenho mais paciência pra acompanhar por meses uma novela. Vez outra vejo um capítulo, mas quando a história vai ficando chata, repetitiva ou muito cheia de pra quê isso, me afasto e volto só quando tá pertinho do fim.
Geralmente não gosto dos finais das novelas.  Muitas vezes os autores deixam tudo pro último dia e me passa a impressão de correria ou do “vai assim mesmo”. Acho que muitos finais foram sem pé nem cabeça e eu mudaria o final de vários personagens , se assim pudesse, pode isso? rss...
Mas recentemente, a novela A vida da Gente me prendeu do primeiro ao último dia. Cheia de cenários aconchegantes, filmada em lugares lindos, atores e atrizes maravilhosas e um texto tão rico em sabedoria que levantava o astral. As falas da personagem de Nicete Bruno eram tão especiais, que muitas vezes fizeram carinho na alma.O último capítulo então foi perfeito e o discurso dela me emocionou muito.

“Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso.
Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida.
 Amores ardentes que se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis ralentam, enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família... só o tempo permanece do mesmo modo. Sempre passando. “ ( Lícia Manzo)
Fala se não é um conselho poderoso, principalmente para aqueles que como eu são pura ansiedade ? Pronto. Virei fã da Lícia Manzo!

2 comentários:

  1. Oi Selma!

    A mais linda novela dos últimos tempos! Fazia tudo pra não perder um capítulo sequer. O final superou então as minhas espectativas principalmente pelas citações ao filósofo Heráclito. " Se apegar teimosamente ao que já passou esperando que tudo permaneça igual"...
    Nada é permanente a não ser a mudança. O tempo não para. Amanhã eu serei outro e você também.
    Só o tempo permanece igual... sempre passando!
    A doçura de Nicete Bruno foi a marca maior do final da novela.

    bjs)))))))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada!
      Verdade, Fafah. A melhor novela dos últimos tempos! E aqui no Maranhão que a filiada da Globo resolveu cortar o áudio da novela logo no último capítulo? Fiquei tão indignada! Mas no sábado consegui ver a reprise.
      Beijos!

      Excluir