A maioria das pessoas tem um ritual de passagem para marcar a virada de calendário. Quando mais nova, eu gostava de fazer uma lista de promessas e desejos. Depois de um tempo deixei de fazer promessas.
Hoje eu apenas agradeço. Muitas vezes, estamos tão distraídos em apenas pedir e reclamar, que não notamos os milagres que recebemos ou que acontecem todos os dias no mundo.
E eu agradeço de coração pela saúde que não me faltou e nem aos meus. Pela paz e harmonia no meu lar, na minha família e no meu casamento. Agradeço inclusive por todas as coisas que pedi e não fui atendida. Muitas vezes, Deus sabe mais que a gente e aquilo que tanto queríamos não iria nos fazer bem. Agradeço pelos dias de 2012. Quando houve dias ruins e de muito choro, onde achei que o chão fugiu dos meus pés, eu agradeço por ter conseguido superá-los. E no balanço final das contas, 2012 foi bom. Foi ano de aprendizado, paciência e tolerância. Ano de superar traumas e iniciar transformações.
Desejo que 2013 seja o ano das mudanças, as boas mudanças que a gente tanto precisa para evoluir. Desejo que haja mais paz, mais amor, menos medo. Desejo que a sorte nos acompanhe, que a saúde tome conta dos nossos corpos, que os amigos permaneçam perto, que nossa família siga unida ou se reúna sempre. Desejo que Deus nos guarde, que nossos caminhos estejam iluminados e floridos. Desejo segurança e proteção.
Que nos dias de 2013 sejamos mais gentis uns com os outros, mais solidários, mais preocupados com a preservação do meio ambiente, mais conscientes das nossas responsabilidades com nosso planeta, com nossas crianças e nossos idosos. Vamos tentar?
Que venha um novo ciclo! E venha com muita força, trazendo do universo muita energia positiva, muitas vibrações poderosas de otimismo e esperança! Que 2013 aconteça com muito amor e caridade em nossos corações!
Feliz Novo Ano! Feliz Novos Dias!