sábado, 25 de maio de 2013

Pousada 14 Bis.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu mostrei aqui no blog alguns lugares especiais da cidade de Petrópolis, mas há muito mais pra conhecer por lá. Um dia apenas é muito pouco para curtir a cidade e fazer compras no maravilhoso comércio local. Sem falar que a cidade durante a noite é um charme e o friozinho é uma delícia.
Ficamos hospedados na Pousada 14 Bis. Um lugar super aconchegante e que também foi uma das atrações da viagem, pois a pousada é quase que um pequeno museu do Alberto Santos Dumont, possuindo várias fotografias, documentos e réplicas em miniaturas das várias aeronaves que Alberto Santos Dumont pilotou. A gente vê, através do brilho nos olhos dos funcionários, todo o carinho e respeito por Santos Dumont e eles nos contam com grande entusiasmo histórias curiosas sobre a personalidade dessa figura tão ilustre para os Petropolitanos, sobre as suas importantes criações e mais um tanto de informações interessantes.  
Além das peças temáticas exclusivas, a pousada é cheia de cantinhos aconchegantes, um jardim colorido e repleto de bromélias e orquídeas. Tem lareira e tem também piscina. Os quartos são super confortáveis, a cama super macia com cobertores cheirosos e bem fofos que aqueceram bastante no friozinho que fez durante a noite.
Além do conforto, boa localização e um café da manhã delicioso com bolos e geléias que lembro o gostinho até hoje, o diferencial pra mim foi mesmo o atendimento impecável e nota 10. Um pessoal atencioso, solícito e simpático, desde o primeiro atendimento por telefone até o momento que nos acompanham até a porta e nos desejam uma boa viagem com atenção na estrada. Gente... é muita gentileza... Eu amei!
Recomendo de verdade e pretendo voltar lá outras vezes, só que num dia de mais calor, para aproveitar a piscina : )
 
 
*esta postagem não é um publieditorial. Estou indicando a pousada porque foi um dos atrativos da minha viagem, que gostei de verdade e recomendo para os meus leitores.

 
 
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Catedral de São Pedro de Alcântara - Petrópolis.



A Catedral de São Pedro de Alcântara é deslumbrante! Essa linda construção possui uma riqueza de detalhes e mistura de estilo incrível. Por fora, uma imponente arquitetura, com torres altas e portas pesadonas. Por dentro, lindos vitrais e luminárias.

 
Mas sem dúvida o que chama mesmo a atenção é o Mausoléu da família Imperial. Sobre as lápides de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Conde d’Eu e Princesa Isabel, há esculturas em mármore todas em tamanho natural.

 
Chamou minha atenção o silêncio. Claro que se trata de uma igreja e é normal que seja um local tranquilo, mas eu observava que a maioria dos turistas quando entravam no templo e chegavam perto do mausoléu falavam sussurrando e foi interessante estar naquele local de repouso eterno da realeza do tempo do Brasil Colonial.




 
 
 
 
 
 
 
 
 










 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 7ª Edição.



 
 
 
 
Repousou no abraço aconchegante e protetor do amado, buscando descanso para o corpo, tranquilidade para a alma e sonhos para o coração.
 
 
*esta postagem faz parte do desafio do blog EscritosLisérgicos.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Museu Imperial.



O Palácio Imperial, hoje chamado de Museu Imperial, é um lugar lindo e apesar de super visitado por turistas, é bem tranquilo. Era nesse magnífico casarão que a família Imperial passava os verões. O museu possui um rico acervo de peças do mobiliário da monarquia e muitos objetos pessoais, além de grande quantidade de documentos da época do Império.

Fiquei um pouquinho desapontada por não permitirem fotografar, mas, regra é regra e o lugar é cheio de monitores que chamavam atenção de alguém que disfarçadamente tentava fotografar o interior do museu com o celular. Mas posso dizer que tudo lá por dentro é lindamente encantador.

Para conhecer o museu, logo na entrada a gente é convidado a usar uma espécie de pantufa, que é pra não danificar o piso. E os monitores vão indicando o caminho, pois o lugar é enorme. Percorrer os corredores, visitando os aposentos dos príncipes e princesas que fizeram parte de um momento importante na história do nosso país é emocionante.

A coroa e o manto real, assim como as carruagens, são peças lindíssimas e que a gente fica um tempão examinando os detalhes. Os pensamentos vão lá trás, num tempo que não conhecemos, mas que a gente teima em tentar imaginar como tudo funcionava.

O lindo jardim, rodeado de frondosas árvores e inúmeras espécies de palmeiras, transformam ainda mais o Palácio em um lugar inesquecível. Eu que sou apaixonada por natureza, fiquei um bom tempo sentada apreciando as flores, as raízes das árvores tão antigas, os pássaros e até os esquilos, tão fofos, que encantam os visitantes.

Tudo lindo demais : )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Casa do Alemão.




Sabe esses lugares maravilhosos que tem na beira da estrada, que serve uma comidinha gostosa e única e que deixa na memória uma lembrança boa da viagem? Pronto. A Casa do Alemão é quase que parada obrigatória seja no Rio, na estrada para Búzios ou na entrada da cidade de Petrópolis.

O ambiente é super agradável, o pessoal que atende é bastante atencioso, a decoração rústica é super aconchegante e a comida é especial. O Sanduíche de linguiça com queijo derretido é divino e o chocolate quente é um dos melhores que já provei.

Além dos doces, a casa vende biscoitos amanteigados super delicados, pães variados e vários tipos de salsichas e embutidos artesanais. Dá vontade de comprar uma coisa de cada e levar pra casa : )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 6ª Edição.



 
 
 
 
Decidiu firmar compromisso com o corpo e a alma. Dalí em diante contaria sua história de luta e superação. A liberdade dá muito mais prazer.
 
 
 
*Essa postagem faz parte do desafio do blog EscritosLisérgicos.
 
 
 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Petrópolis - Casas e Palácios.



Palácio Quitandinha.

É um lugar tranquilo, ideal para passar o dia e almoçar por lá mesmo.  O palácio de arquitetura imponente é lindamente encantador por dentro e eu fiquei completamente apaixonada pelos lustres e pelas jardineiras de Gerânios.
 
 
 
 
 

Casa da Princesa Isabel.
Fiquei imaginando como seria essa casa lá nos tempos da Princesa Isabel, Conde d’Eu (marido da princesa) e filhos... O casarão é lindo e a visitação é apenas externa. Consegui registrar um pedacinho da sala por uma janela entreaberta. Atualmente, a casa é uma imobiliária da família.
 
 
 
 
 
 
 

Palácio de Cristal.
Essa maravilha foi uma encomenda do Conde d’Eu, esposo da Princesa Isabel.  Infelizmente estava fechado e fiquei admirando os lindíssimos lustres pelo lado de fora mesmo. O palácio fica no centro, numa praça com muitas árvores e flores e um charmoso chafariz.
 
 
 
 






 
 
 
 

Casa de Santos Dumont.


Que casinha Linda, gente! Construída lá no alto e com uma vista maravilhosa, o lar aconchegante desse famoso brasileiro merece uma visitação sem pressa. O lugar é repleto de detalhes, maquetes e muita história sobre Santos Dumont e suas criações. Amei! : )