segunda-feira, 2 de abril de 2012

Creme de Chocolate






Eu não sou muito de fazer sobremesas aqui em casa. Se chegar visita de surpresa pode ter certeza que não terá lanchinho antes de ir embora porque eu evito essas coisas o máximo que posso. Fazia tanto tempo que não preparava um bolo que perdi o jeito (ou a mão) e o resultado foi esse aqui. Mas depois de uma semaninha complicada... Sabe coisa simples que é transformada num enorme problema? Pois então... prestador de serviço da minha net ,chamado pra resolver o meu probleminha de sinal, desconectou o cabo da Sky do meu vizinho. Gente é muita irresponsabilidade!

Mas peraí... esse post não é pra falar dos problemas não. Desculpem o desabafo. Então, voltando... depois de uma semaninha complicada, senti que merecia um docinho. E como gosto de chocolate e Paulo também, fiz uma delicinha  de chocolate.
Apenas 3 ingredientes e o resultado é um creme chocolate que pode ser usado de diversar maneiras, é só deixar a imaginação mandar. Pode ser cobertura e recheio de bolo ou utilizado como camada de pavê. Passar no pão ou rechear empadinha,pastel doce, rechear canudinho, sabe canudinho? Salgado que parece um funil de massa crocante?Pronto. Ou comer purinho mesmo. Sem nada. Só o creme macio de chocolate e foi como eu Preferi. Também fiz umas bolinhas da massa e passei no açúcar cristal e ficou tipo um brigadeiro.  







É só isso mesmo:  1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e uma barra de 100 g de chocolate. Fácil, né? mas olha só, o sabor maravilhoso desse creme é a qualidade dos ingredientes. Não, eu não trabalho na Nestlé e muito menos na Lindt e nem essas empresas patrocinam meu blog, mas essa sobremesa não é a mesma sem esses 85 % de cacau. Então, se for comprar outra marca de chocolate, tem outras melhores inclusive, procura uma que tenha um alto percentual de cacau, tá?

Aí faz assim: Na panela vai o leite condensado com pedaços do chocolate, em fogo baixinho, mexendo sem parar até ponto de brigadeiro. Tira do fogo e pode colocar o creme de leite sem soro na massa ainda quente. Mistura bem. Tá pronto!
O meu, coloquei em tacinhas de servir licor. Pra fazer as bolinhas, deixe o creme gelando por 3 horas, depois unta a mão em manteiga e modela os brigadeiros. O meu passei no açúcar cristal.

Bom demais, viu! Pode fazer sem medo de ser feliz. Adoçou meu final de semana!!!






 








4 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuu vc quer matar a gente de uma vez só kkk que lindo seu blog e que fome, fone não gula rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada!
      Obrigada pelo carinho. Esse creme é uma delícia, viu? Passe vontade não, lindona. Faz hoje mesmo, rss.
      Beijos!

      Selma.

      Excluir
  2. Oi Selma!

    Me deu uma fome danada de comer esse creminho aí!
    Ficou lindo e bem charmoso!
    Tudo a ver com esse época de chocolate.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Teu blog que fez isso , amada! Ele é inspiração pra todo mundo que te acompanha. Obrigada pelo carinho.
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir