terça-feira, 15 de julho de 2014

Sobre a Copa do Mundo...



Teve copa. Mesmo com todas as ameaças, críticas, atrasos, obras inacabadas e blá blá blá, teve copa. E que bom que teve. Já pensou? Depois de todos os gastos, investimentos e expectativas de grandes ou pequenos empresários, a dita cuja da copa do mundo fosse cancelada? Seria o Ó!

Lembro-me dos protestos do ano passado. Uma multidão gritando que o “gigante acordou” e todos caminhando juntos clamava por um Brasil melhor. E nesses protestos que começaram pacíficos, uma pá de gente desocupada resolveu quebrar tudo e que danificar o patrimônio alheio é uma forma válida de protestar (ah! Faça-me um favo, viu?) Enfim... Na época dessa coisa toda, uma blogagem coletiva foi proposta e eu participei. E escrevi que não acreditava muito nessa conversa de que finalmente o povo resolveu agir, embora tivesse cansado há certo tempo e  mesmo antes das manifestações, uma parte mais lúcida da população já tava de olho aberto pra roubalheira que existe, na inflação que batia na porta e na falta de investimentos no país. Só que aí resolvemos ganhar as ruas e mostrar pra Deus e o mundo que acordamos. E eu não tinha muita fé nesse papo, não. Talvez eu faça parte dos pessimistas.

O negócio é que eu nunca concordei com a baderna dos protestos e sempre questionei a sua verdadeira intenção (aquela escondida por trás dos panos) e jamais acreditei que depois de tudo aquilo, todo o quebra-quebra e recado dado, a coisa mudaria. Até agora eu não vi NENHUMA mudança. Durante a copa, uns “gatos pingados” protestaram, badernaram e apareceram na televisão. Mas a maioria se entregou ao entretenimento que o grande evento proporcionou e foram pra rua, de verde e amarelo pra gritar pela seleção. Teve copa, teve shows, teve festa, teve surra de 7x1, teve brasileiro mostrando que falta educação no País vaiando a presidente (que embora eu não vá com a cara dela, não concordo com os xingamentos) e teve a mesma chefe de estado com cara de poucos amigos entregando a Taça do Mundo, que embora estivesse  sendo vaiada, devia ter sido mais simpática como toda boa anfitriã.

Teve copa. Teve! Acabou. Passou. E agora “Gigante”?

6 comentários:

  1. Ainda bem que teve copa. Ainda bem que não ganhamos...somos o "País do Futebol" sim, mas podemos ser mais do que isto...
    E agora "Gigante"?
    Boa pergunta, Selma!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. A COPA teve, perdemos! Tomara agora seja dado o real valor ao futebol nesse país que não é mais o do futebol. Falta muiiiiiiito! Tá na gorra do gigante acordar pra isso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Selma! Cá estou para agradecer, retribuir, seguir e conhecer seu espaço.
    Belo desabafo! Aqui no Pais das Maravilhas tem de tudo, povo se enganando, jogadores disfarçando que jogam, técnico fingindo que da aulas de futebol, políticos que roubam na maior cara dura, presidenta que ajuda e faz de conta que nada vê...E o povo indo pra um buraco cada vez mais fundo...O nosso grito precisa continuar e nas urnas GRITAR bem alto...Acordamos Brasil!
    Sua visita encheu meu coração de alegria viu...
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver em outubro como será nas votações. Agora, falando em votação, eu não acredito na legitimidade das urnas de votação. Pra mim já são cartas marcadas e, tomara que eu esteja errada, a história pode se repetir. Que horror, viu?

    Olha, vim agradecer sua visita ao meu blog e seu gentil comentário.
    Bem-vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa reflexão sobre a Copa, Selma.
    Sobre sua pergunta a respeito de congelar folhas.É simples assim: eu cozinho primeiro, depois de frias coloco em saquinhos e congelo.
    BJ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. HO..BLOG ABENÇOADO..HUM..

    Que delícia de espaço...amei
    te seguindo aprova-me desejo voltar.
    hum cada receita hem.....
    desejo uma semana cheia de alegrias....

    Beijos

    ResponderExcluir